Foto: Renan Mattos (Diário)
Sete propostas foram inscritas no projeto Re.Viva Bozano, destinado à revitalização da 2ª Quadra da Rua Doutor Bozano, em Santa Maria. Os projetos devem contemplar espaços de convivência, com pinturas e artes no chão, esculturas, floreiras, luminárias e arborização.
Projetos de revitalização da Bozano serão conhecidos nesta semana
Está prevista a construção de parklets, que são pequenas áreas de lazer, com bancos, que avançam sobre locais onde, atualmente, há estacionamento. Até hoje, as propostas dos profissionais serão analisadas por um corpo de jurados, composto pelo presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Daniel Pereyron, o superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés, a arquiteta e urbanista do município, Lídia Rodrigues, além dos professores de Arquitetura e Urbanismo Filipe Maciel, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Juliana Guma, da Universidade Franciscana (UFN), e Micaela Dias, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra-SM).
Os três projetos finalistas serão anunciados amanhã pelo Iplan. No mesmo dia, a população poderá votar por meio da plataforma "Modo" e escolher qual proposta de revitalização quer ver executado na Segunda Quadra da Bozano. A divulgação da proposta vencedora ocorrerá no dia 5 de novembro.
Cemitérios de Santa Maria recebem manutenção para o Dia de Finados
O projeto vencedor receberá certificado. As mudanças na Bozano serão inauguradas em 1º de dezembro.